24.4.07

Chute a porta e diga "oi!"

Neste domingo passado tivemos uma sessão extraordinária de RPG lá em casa - repondo a sessão de quarta que não aconteceu por que o mestre foi para São Paulo ver um show para menininhas adolescentes. O jogo em si foi bem bacana, o grupo está bem estruturado e apesar de estar jogando com um personagem NADA voltado para o combate, estou me divertindo à beça com meu halfling ladrão, o Paladin Harfoot.

Mas o ponto alto da noite não foi o jogo de RPG em si - e olha que enfrentamos dois dragões azuis e eu fiz o reconhecimento de uma fortaleza inimiga sozinho, com direito a dividir (uma metade para mim, a outra metade também) os lucros da taverna local - e sim o que seguiu: uma partida de Munchkin!

Eu já havia ouvido falar desse jogo, que ele era muito bom e que ninguém saía ileso dele. É um jogo de cartas em que o objetivo é chegar no décimo nível enfrentando as mais bizarras criaturas, recolhendo tesouros e ajudando os outros a enfrentar desafios... e os outros geralmente são os monstros que estão atrapalhando o seu colega ao lado. É um jogo em que ser melífluo te leva para o próximo nível e que o próprio livro de regras de diz para roubar nas regras de vez em quando, apoiando a máxima de Bartholomeu Simpson de que não é errado enquanto não te pegam.

E o pior de tudo é que vicia... como tudo que é bom e te ocupa a imaginação.

Não vejo a hora de chutar a porta mais uma vez e gritar "uga bugaaaa!"

2 comentários:

Tavinho Costa disse...

Bom que voltou!
Passarei aqui com mais frequência!
Namastê!

barbara disse...

ok, leiga que sou, aviso que este post foi meio bizarro mas, mesmo assim, ainda tô louca pra ver qual é a deste jogo de cartas!
e, só uma curiosidade: qual o show de menininhas que o jorge foi ver? (só pra poder zoar mais tarde)
beijo pra tu, tatu.