4.6.07

Sketching

A associação nipocatarinese está organizando uma exposição de cultura japonesa no floripa shopping, e eu estou ajudando na parte de layout e design. Eles vão receber um material do consulado japonês de Porto Alegre emprestado, que ficará exposto aqui por pouco mais de uma semana. A idéia é começar a aquecer o público para as comemorações do centenário da migração japonesa, que se dará no ano que vem.

Além do material exposto - maquetes de templos e castelos, quadros, vídeos, objetos variados - haverá uma série de atividades ligadas ao tema, como demonstrações de kendô, aikidô, animê etc. Para os interessados que possam comparecer, recomendo a visita.

Nessa semana que começa preciso fazer a proposta luminotécnica para a apresentar para possíveis patrocinadores e parceiros, já que essa estrutura o shopping não fornece. Estou pensando em montar uma maquete no sketchup, e depois apresentar a iluminação no artlantis - meu imbatível combo para seduzir clientes.

Tenho praticado muito com o sketchup. Aulas e trabalhos têm se acumulado no meu desktop, e meu repertório de soluções tem aumentado exponencialmente. É muito bacana você sentar de frente para um projeto e vislumbrar mentalmente todas as soluções para subir o volume.

Tenho de começar a pensar num site pessoal para apresentar projetos e cursos. Já pensei em algumas coisas, mas não materializei nada ainda... preciso arrumar um Illustrator. O mais facil seria montar em flash, mas acho que o ideal seria um site em html mesmo (por incrivel que pareça).

Enfim.

Semana maluca com atendimentos, feriado, aniversário, exposição e eu só querendo jogar munchkin no bokas.

A vida sempre é muito melhor dentro da minha cabeça.

Nenhum comentário: