18.4.07

We have Irish too!

Ontem, depois da aventura do 805 (que só terminou às 18h, e não no almoço como postado aqui anteriormente), o dia merecia uma comemoração. A Babs veio com a idéia: "Vamos no pub irlandês que abriu ali no centro, você vai comigo pra aula e depois juntamos um povo para ir para lá". Convite irrecusável, aceitei prontamente.

Eis que assim fomos conhecer o Donovans Irish Pub, que abriu no lugar do finado Chicago Pub, que de pub só tinha o nome. Lugar bacana - happy hour com pint double drink, e o fish&chips em promoção no meio da semana - todo pintado de verde e branco como manda a tradição dos pubs irlandeses fora da irlanda (por que duvido que os da irlanda mesmo tenham essas cores), telão tocando DVDs musicais para tiozão (Mccartney e Cyndi Lauper na lista) e mesa de sinuca convidativa.

A atmosfera é bem bacana, mas não sei se o povo de floripa está pronto para esse tipo de experiência, e portanto pretendo aproveitar bem o lugar antes que ele feche daqui a 6 meses. Foi com certeza uma noite bem divertida, com direito a dar uma surra nas amigas da Babs no bilhar, e ainda ganhar uma pint de guinness de brinde depois de paladinar o garçom. Aliás, nesse ponto achei estranho: foi o primeiro pub em que fui que só tem homem atendendo, sem nenhum decote para lhe servir à mesa, como manda a tradição.

Nota: havia sentada na mesa ao lado uma garota toda produzida de pin-up rockabilly, sozinha, esperando um zé mané que apareceu depois vestido de office-boy com camiseta de surfista. A não ser que aquilo fosse encenação de teatro de rua, tenho de constatar e adimitir que mulheres se produzem para para sair com alguém, com intenção clara de causar boa impressão, e que homens tem mesmo de pagar a conta no final, por que carecemos da mesma capacidade.

Enfim, tudo muito bacana, mas como era de se esperar, tudo muito caro também. Evento para cada 15 dias no máximo. Em compensação, na rua Pedro Ivo - aqui no centrão mesmo - abriu o BluesVelvet, barzinho com temática de blues&jazz onde pessoas pensantes vão para afogar seu dia de cidadão comum. Meu lugar favorito da cidade disparado!

Só prestar atenção e pegar a porta da direita, por que a da esquerda é a do lupanar de plantão.

2 comentários:

barbara disse...

salgado foi, mas ver o sorriso de meu amor segurando uma pint (e outras duas mais) não tem preço!
gostei da nota em itálico, posso citar algumas vezes?
digamos que na sinuca...eu tava quase que jogando no outro time...culpa do canto da macumba!
sim, voto sim! blues velvet oficializado. (só que bem grudado no sofá e sem tanta cerveja, ui).

Anônimo disse...

como eh que eh??????
ganhou de disparada na sinuca????
so se vc bebeu demais e perdeu as contas...
a bola preta eu matei,quero dizer eu nem acertei, e fiz pra vcs, se isso eh show de bola, nem quero ver o dia que vc estiver prego...